UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/09/2010 - 08h42

Bolsas da Ásia fecham sem rumo comum, Japão cede

Por Kevin Plumberg

HONG KONG (Reuters) - As principais bolsas asiáticas fecharam sem rumo comum nesta terça-feira, com o setor de matérias-primas oferecendo os maiores ganhos, enquanto papéis mais defensivos ficaram abaixo da média do dia.

Investidores tiveram sinais divergentes em setembro sobre o momento correto para sair de ativos mais seguros e partir para aplicações de maior risco.

O crescimento econômico fora da China e alívio de que as novas regulamentações bancárias não vão desencadear uma corrida para levantar capital desviou a atenção dos investidores das incertezas sobre a recuperação dos Estados Unidos.

"Embora os dados melhores nos EUA, China e o acordo de Basileia III tenham impulsionado o apetite ao risco, os movimentos já parecem se esgotar", disse Mitul Kotecha, diretor global de estratégia de câmbio do Credit Agricole CIB, em relatório.

"Seria fácil seguir o curso, mas após os ganhos registrados nos últimos dias, sugerimos adotar uma postura cautelosa ao entrar em operações de risco nos níveis atuais."

O partido da situação do Japão fará uma eleição para a liderança na terça-feira, o que vai determinar quem é primeiro-ministro do Japão e pode ter um grande impacto na forma como o governo lida com a força do iene.

O índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão operava praticamente estável, a 430 pontos.

O índice Nikkei, da bolsa de TÓQUIO, fechou em queda da 0,24 por cento, para 9.299 pontos, em dia no qual o iene valorizado pesou no desempenho das ações.

Em HONG KONG, o índice Hang Seng ganhou 0,17 por cento, para 21.696 pontos. XANGAI fechou perto da estabilidade, a 2.688 pontos, enquanto TAIWAN se valorizou em 0,51 por cento, a 8.132 pontos.

A bolsa de SEUL perdeu 0,2 por cento, para 1.815 pontos.

Em SYDNEY, houve alta de 0,25 por cento, para 4.626 pontos.

O mercado em CINGAPURA terminou em baixa de 0,59 por cento, para 3.048 pontos.

Hospedagem: UOL Host