UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

Crise econômica

Veja os principais destaques sobre a situação nos Estados Unidos e na Europa e entenda as consequências para o Brasil

  • Imagem: Josep Lago/AFP

24/01/2012 - 07h29

Bolsas da Ásia têm alta limitada por Grécia

TÓQUIO, 24 Jan (Reuters) - As Bolsas de Valores asiáticas fecharam mistas nesta terça-feira, com os ganhos iniciais reduzidos depois que as negociações para reestruturação da dívida da Grécia sofreram outro grande revés, levantando a possibilidade de calote.

Os ministros das Finanças europeus rejeitaram na segunda-feira uma oferta feita pelos credores privados para ajudar a reestruturar a dívida grega.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão chegou a subir 0,2%, para a máxima em dez anos, antes de anular a alta e operar quase estável, acompanhando as ações da Austrália, que reduziram os ganhos para fechar em leve baixa de 0,02%.

O MSCI obteve apoio do mercado da Índia, que ampliou os ganhos depois que o banco central do país cortou o depósito compulsório dos bancos, destacando uma mudança de política monetária na direção de estimular o crescimento. O índice das ações indianas terminou em alta de 1,71%.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,22%, para o maior patamar em quase três meses, por esperanças de que ainda possa ser alcançado um acordo de dívida na Grécia.

Os volumes de negócios foram baixos, porém, com muitos mercados da Ásia ainda fechados por causa dos feriados do ano novo lunar.

(Por Chikako Mogi)

Veja mais

Índices Econômicos

Inflação

IPCA abr.12 0,64%
IPC-Fipe abr.12 0,47%
IGP-M abr.12 0,85%
INPC abr.12 0,64%

Indicadores

TR0,000%22.Mai.2012
CDI8,700%22.Mai.2012
SELIC9%18.Abr.2012
Ver todos os índices
Hospedagem: UOL Host