UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/07/2012 - 15h41

Boeing espera encomendas por modelo 747 neste ano

FARNBOROUGH, Inglaterra, 9 Jul (Reuters) - A Boeing espera receber encomendas pela versão de passageiros atualizada do modelo 747 neste ano, disse a empresa na Farnborough Airshow nesta segunda-feira.

"Há campanhias muito, muito ativas neste momento", disse o vice-presidente sênior e gerente geral de programas de aviação da divisão de aviação comercial da Boeing, Pat Shanahan.

"Esperamos uma série de encomendas para os próximos meses e no próximo ano de todas as partes do mundo", acrescentou.

A fabricante de aviões ainda não teve nenhuma encomenda neste ano para o 747-8, sua maior aeronave de passageiros, que concorre com o A380, da Airbus.

A alemã Lufthansa recebeu uma entrega dos primeiros 747-8 Intercontinental, uma versão atualizada e melhorada do clássico 747, no começo deste ano.

Em maio, o chefe de gerenciamento de frotas da Lufthansa disse a repórteres não estar contente com o peso do avião jumbo, mas acrescentou que não restringirá o uso do avião.

(Por Karen Jacobs)

Hospedagem: UOL Host