UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

05/01/2009 - 16h15

Bolsas européias sustentam recuperação e fecham em alta

SÃO PAULO - As bolsas européias fecharam em alta pelo terceiro dia seguido, movidas por expectativas de que os socorros governamentais para a crise em vigor possam reativar a economia global. As expectativas em relação ao presidente eleitos dos EUA, Barack Obama, também são altas nesses sentido. O FTSE-100 fechou com alta de 0,39%, para 4.579 pontos em Londres. O CAC 40, de Paris, encerrou aos 3.359 pontos, com ganho de 0,31%. Em Frankfurt, o DAX avançou 0,22%, para 4.983 pontos.

As ações do setor de telecomunicações se destacaram nesta jornada. As ações da Vodafone avançaram 4,35% em Londres. No setor de energia, os papéis da E.ON subiram 2,96% em Frankfurt.

Os agentes levaram em conta recomendação do JP Morgan para compra de papéis de empresas e setores que possam manter o aumento do pagamento de dividendos, como o caso da área de telefonia. Já o setor automotivo continua sofrendo os efeitos da crise no aperto do crédito e da renda disponível nos países desenvolvidos. Dados divulgados hoje mostram nova baixa das vendas nos Estados Unidos no último mês. Na Alemanha, as ações da Daimler caíram 4,43%, as da Porsche cederam 6,88% e as da Volkswagen declinaram 1,96% (Valor Online, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host