UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/07/2009 - 11h13

Autoridades europeias aprovam união entre Perdigão e Sadia

SÃO PAULO - A unificação das operações de Perdigão e Sadia avançou mais um passo. A autoridade europeia de defesa da concorrência manifestou formalmente sua anuência com a associação entre as empresas. Resta agora o exame do negócio pelas autoridades de defesa da concorrência no Brasil, conforme fato relevante apresentado hoje.

Anunciada em 19 de maio, o processo de junção das duas companhias já cumpriu importantes etapas, como a aceitação no negócios por 51% dos acionistas da Sadia e a venda do braço financeiro da companhia, a Concórdia Holding.

Ainda estão em andamento as adaptações nos estatutos das duas empresas, bem como a mudança da razão social da Perdigão para BRF - Brasil Foods. Também deve ser constituída a holding HFF, que vai reunir a participação dos acionistas controladores da Sadia. Ainda dentro desse cronograma, deve ser aprovada a incorporação das ações da HFF pela Brasil Foods.

Feito isso, deve acontecer o aumento de capital no valor de R$ 4 bilhões da BRF, por meio da emissão de ações. A oferta deve ser realizada até o fim de julho.

Cabe lembrar que somente após essa oferta é que as ações dos minoritários ordinaristas e preferencialistas da Sadia serão incorporadas pela Brasil Foods. Até lá, os papéis das duas empresas continuarão sendo negociados separadamente na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

(Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host