UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/07/2009 - 07h45

Dados de emprego e atividade nos EUA abrem mês de julho

SÃO PAULO - O mês de julho começa com destaque para os eventos da agenda externa de indicadores. Atenção para os dados de emprego da ADP, empresa que processa folhas de pagamento nos Estados Unidos. A previsão é de que o setor privado americano tenha perdido de 363 mil a 400 mil postos de trabalho no mês passado, menos que os 532 mil fechados em maio.

Atenção, também, para o índice de atividade no setor industrial americano. O dado será apresentado pelo Instituto de Gerentes de Compras (ISM, na sigla em inglês) e a expectativa é de alta, de 42,8 pontos para 44 pontos. O dia ainda reserva os gastos com construção nos EUA em maio. É esperada uma redução de 0,5% a 0,8%, seguindo elevação de 0,8%. O Departamento de Energia americano mostra a variação semanal nos estoques de petróleo e energia.

No Brasil, saem o saldo comercial de junho e a variação do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A quinta-feira marca o último dia de pregão em Wall Street nesta semana e reserva os dados oficiais de emprego referente ao mês de junho. Na Europa, os agentes recebem a decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE). O destaque no Brasil fica por conta da pesquisas industrial mensal.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host