UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/09/2009 - 19h05

Otimista, Positivo vai aumentar investimento em 2009

SÃO PAULO - De olho na retomada do crescimento econômico, o conselho de administração da Positivo Informática aprovou hoje a ampliação, em R$ 10 milhões, dos investimentos previstos para 2009, além da solicitação de uma linha de capital de giro com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor limite de 200 milhões. De acordo com a empresa - que em março último anunciou a intenção de investir R$ 41 milhões em 2009 -, o aporte adicional será direcionado para a ampliação da capacidade produtiva das fábricas de computadores pessoais (PCs) e de placas mãe.

"A Positivo Informática está se antecipando para capturar as oportunidades do mercado brasileiro, o qual já apresenta importantes sinais de recuperação", disse a empresa, em nota. Com os investimentos, a capacidade produtiva da empresa aumentará 37,5%, para 330 mil PCs por mês. No caso das placas mãe, o avanço será de 35,1%, para 127 mil unidades mensais.

No caso do BNDES, ainda caberá à diretoria da empresa optar pela contratação ou não dos recursos. A empresa concordou ainda em contratar uma carta de fiança com a finalidade de garantir a colaboração financeira do banco de fomento. (Murillo Camarotto | Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host