UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/09/2009 - 17h11

Vendas em São Paulo aumentam e inadimplência diminui em agosto

SÃO PAULO - A atividade no setor varejista paulistano aumentou 5,9% em agosto, ante o mesmo mês do ano passado. O dado refere-se às consultas para vendas com cheque, consideradas à vista, que foram feitas no mês à base de registros da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O levantamento de consultas para vendas a prazo aos cadastros da Associação ainda mostram, entretanto, queda de 12% em relação a agosto do ano passado, período em que o consumo estava muito forte.

Também caíram as consultas no confronto com julho, No caso de vendas com cheque, a baixa foi de 3,7% na comparação mensal. Para vendas em crediário, o recuo chegou a 2,4% No que diz respeito à inadimplência, em agosto houve queda de 1,8% nos novos registros inadimplentes na ACSP. Já o total de cadastros cancelados, ou seja, cujos compromissos foram pagos, terminou o mês com baixa de 3,9%, sempre na comparação com o mesmo mês de 2008.

No confronto com julho deste ano, os registros cancelados aumentaram 6,3%. Mas também houve aumento, de 4,3%, nos registros de inadimplentes.

O comportamento das falências requeridas caiu 4,3% de julho para agosto, mas ainda registra aumento de 46,7% em relação a agosto de 2008. O dado confirma que pequenas e médias empresas estão sofrendo mais com a redução da oferta de crédito gerada pela crise.

(Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host