UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/09/2009 - 09h49

Setor privado dos EUA demite 298 mil em agosto, diz empresa; corte é o menor desde setembro

SÃO PAULO - O setor privado não-agrícola dos Estados Unidos cortou 298 mil postos de trabalho entre julho e agosto, em uma base ajustada sazonalmente. Os dados fazem parte do levantamento da ADP, empresa que processa folha de pagamentos.

O comunicado traz uma revisão do dado de julho - em vez de um corte de 371 mil empregos como o comunicado originalmente, houve o fechamento de 360 mil vagas naquele período.


"O declínio no emprego em agosto foi o menor desde setembro de 2008. As perdas de vagas estão claramente diminuindo", destacou a ADP em nota.

A empresa chama a atenção, contudo, que, apesar de sinais recentes de que a atividade econômica geral está se estabilizando, o emprego deve continuar diminuindo por mais vários meses, embora a uma taxa mais modesta. A mesma observação foi feita em julho.

No documento de agosto consta a eliminação de 146 mil postos de trabalho no setor provedor de serviços. No setor produtor de bens, houve corte de 152 mil vagas. No segmento manufatureiro, foram eliminados 74 mil empregos, a menor redução mensal desde julho de 2008.

(Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host