UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

04/09/2009 - 08h04

Emprego nos EUA encerra a semana

SÃO PAULO - Os dados oficiais sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos encerram a primeira semana de setembro. A previsão é de que o Departamento de Trabalho aponte o fechamento de 225 mil a 265 mil vagas em agosto, contra 247 mil em julho. Já a taxa de desemprego deve subir de 9,4% para 9,5%.

Na quarta-feira, a ADP, empresa que processa folhas de pagamento, anunciou o fechamento de 298 mil postos de trabalho no setor privado durante o mês passado, montante superior ao estimado.

Por aqui, a agenda é pouco carregada, reservando, apenas a carta da Anfavea, com o desempenho do setor automobilístico em agosto.

Na semana que vem, o destaque fica para a rodada de indicadores de inflação no mercado local, como IPCA e IGP-M, e para ata do Comitê de Política Monetária (Copom). Nos Estados Unidos, não há indicadores de primeira linha na agenda, que conta com preços de importação, balança comercial e estoques no atacado. Atenção para alguns indicadores da economia chinesa, como produção industrial, vendas no varejo e indicadores de crédito.

Cabe lembrar que, na segunda-feira, as bolsas de valores tanto em São Paulo quanto em Nova York não operam em função de feriado.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host