UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

14/09/2009 - 20h14

Petrobras anuncia nova descoberta em pré sal na Bacia de Santos

SÃO PAULO - A Petrobras anunciou há pouco que comprovou a ocorrência de uma nova jazida de óleo e gás em águas profundas na Bacia de Santos, nos reservatórios do pré-sal do bloco BM-S-9. Neste local já foram encontrados outros três poços com comprovação de existência de hidrocarbonetos.

De acordo com a empresa, há amostragem de óleo, gás natural e teor de gás carbônico por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade aproximada de 5.150 metros.

De acordo com a empresa, a jazida foi descoberta com perfuração do poço 4-SPS-66C (4-BRSA-723C), chamado Abaré Oeste. O poço está localizado na área de avaliação do poço 1-SPS-50 (Carioca), a cerca de 290 km da costa do Estado de São Paulo. O bloco BM-S-9 é composto por duas áreas de avaliação: a área do poço 1-BRSA-594-SPS (1-SPS-55), informalmente denominado de Guará e a área do poço 1-BRSA-491-SPS (1-SPS-50), informalmente denominado de Carioca.

A avaliação da jazida será bancada por consórcio formado pela Petrobras, que tem fatia de 45% e é a operadora, a BG Group, com 30%, e a Repsol, com outros 25%. A empresa diz que ainda está realizando análise das amostras colhidas para identificar o tipo de óleo encontrado.

(Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host