UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

15/09/2009 - 08h31

Vendas no varejo centram atenções no Brasil e nos EUA

SÃO PAULO - O desempenho do varejo centra as atenções tanto em âmbito doméstico quanto externo nesta terça-feira. Por aqui, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra as vendas de julho. As estimativas se concentram entre alta de 0,6% a 0,9% no comparativo mensal.

Também será conhecido o desempenho do varejo nos Estados Unidos, mas os dados são referentes ao mês de agosto. O consenso aponta crescimento de 1,7%, vindo de retração de 0,1% em julho. Tirando os automóveis da conta, o avanço deve ser de 0,4%.

Ainda na agenda americana, os investidores recebem o índice de preços ao produto (PPI, na sigla em inglês) referente ao mês de agosto. A inflação no atacado deve marcar 0,8%, vindo de deflação de 0,9%. Tirando os alimentos e a energia da conta, o índice deve marcar alta de 0,1%.

Os investidores americanos digerem, ainda, o estoques nas empresas referente ao mês de julho. De volta à agenda doméstica, o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp e do Ciesp apresenta o Índice de Nível de Emprego Estadual e Regional da Indústria de São Paulo, referente ao mês de agosto. Também é conhecido o Sensor da primeira quinzena de setembro, que aponta a percepção dos empresários a respeito das perspectivas econômicas.

Na quarta-feira, os dados americanos são destaque, concentrando a divulgação da produção industrial, preços ao consumidor, pedidos por empréstimos hipotecários, transações correntes e estoques de petróleo e derivados.

Na quinta-feira, atenção para construção de novas moradias nos EUA, pedidos por seguro-desemprego e índice de atividade do Federal Reserve (Fed) da Filadélfia A semana acaba com o Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) de setembro. (Eduardo Campos | Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host