UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

17/09/2009 - 12h10

Atividade manufatureira na região da Filadélfia melhora em setembro

SÃO PAULO - A atividade manufatureira na região da Filadélfia continuou a dar sinais de crescimento em setembro, de acordo com pesquisa da unidade regional do Federal Reserve (Fed). O indicador que mede o desempenho desse setor saltou para 14,1 pontos neste mês após registrar 4,2 pontos em agosto. Essa foi a melhor pontuação desde junho de 2007.

Leituras abaixo de zero significam contração - o número de empresas na região que veem redução na atividade da indústria de transformação é maior do que as que notam aumento. No resultado de setembro, 33% das companhias consultadas reportaram crescimento, contra apenas 19% que detectaram retração de atividade. Segundo o relatório do Fed da Filadélfia, foi o segundo mês consecutivo de melhora no índice geral e também nos indicadores relativos a novos pedidos e embarques. No entanto, sinais de debilidade da economia ainda persistem, conforme sinalizam os indicadores negativos de empregos, média de horas trabalhadas e preços.

A pesquisa é feita pelo Fed regional desde 1968 junto a empresas com pelo menos cem funcionários, localizadas no leste da Pensilvânia, sul de Nova Jersey e em Delaware. Os executivos são questionados sobre o ritmo atual dos negócios e suas expectativas para o futuro. Os números são monitorados pelo mercado financeiro e pelo Federal Reserve como importantes indicadores do nível de atividade econômica nos Estados Unidos.

(Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host