UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

17/09/2009 - 11h20

Bolsas europeias ganham, impulsionadas pelos papéis dos bancos

SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa avançam nesta quinta-feira. Os investidores repercutem de modo positivo os dados sobre o mercado imobiliário norte-americano, dano impulso às ações do setor financeiro. Hoje, o Departamento do Comércio dos EUA divulgou que a atividade de construção de moradias novas no país cresceu 1,5% em agosto, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 598 mil, após um recuo de 0,2% em julho (dado revisado). Os agentes receberam também a notícia de que, em Londres, houve um avanço de 18% na criação de vagas na indústria financeira em agosto, ante o mês anterior. Foram 4,158 mil novas vagas, o maior crescimento deste ano na capital, segundo revelou hoje uma empresa britânica de recrutamento. Os bancos são um dos destaques deste pregão. As ações do Société Générale avançam mais de 3%, enquanto as do Banco da Irlanda têm alta de 11%, diante dos novos planos de injeção de liquidez do governo irlandês.

Os investidores ainda analisam os dados das vendas no varejo do Reino Unido, que apresentaram crescimento de 2,1% em agosto, ante o mesmo mês do ano passado, segundo informou hoje pelo departamento oficial de estatísticas britânico ONS.

Na comparação com julho, o indicador ficou estável, desapontando os investidores, que esperavam alta mensal de 0,2% e de 2,6% ante o ano passado. Em Londres, o FTSE-100 há minutos operava em alta de 0,54%, aos 5.151,86 pontos. Em Frankfurt, o DAX subia 0,33%, aos 5.718,75 pontos. Em Paris, o CAC-40 avançava 0,16%, aos 3.820,03 pontos. (Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host