UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

21/09/2009 - 20h17

Iochpe-Maxion conclui compra de ativos da ArvinMeritor

SÃO PAULO - A Iochpe-Maxion informou que conclui hoje a compra dos negócios de rodas da ArvinMeritor no Brasil, no México e nos Estados Unidos. Conforme o comunicado, a operação foi fechada nos termos que haviam sido anunciados no início de agosto, ou seja, por cerca de US$ 180 milhões.

Os negócios se relacionam à fabricação de rodas de aço Fumagalli para automóveis, picapes, utilitários esportivos e veículos comerciais leves e médios.

A aquisição inclui a fábrica de rodas na cidade de Limeira, São Paulo, com capacidade de produção de cerca de 14 milhões de rodas/ano e cerca de 800 funcionários. Também fazem parte da operação a fábrica mexicana de rodas na cidade de San Luis Potosí, com capacidade para produzir 6 milhões de rodas/ano e cerca de 400 funcionários, e mais um escritório de suporte aos clientes (vendas, engenharia, qualidade, logística e finanças) para os negócios na América do Norte, na cidade de Troy, Michigan, com cerca de 20 funcionários e três depósitos arrendados. Em agosto, a Iochpe-Maxion apontou que os negócios adquiridos obtiveram, entre outubro de 2007 e setembro de 2008 (último ano fiscal da ArvinMeritor), uma receita líquida de aproximadamente US$ 325 milhões.

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host