UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

23/09/2009 - 10h56

Com otimismo sobre reunião dos G-20, bolsas europeias operam em alta

SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa avançam nesta quarta-feira, sob expectativas de que as conclusões da reunião do grupo dos G-20 sejam positivas para a recuperação econômica global. Amanhã, o encontro entre os países mais influentes do mundo, em Pittsburgh, nos EUA, deve gerar discussões sobre as medidas de estímulo econômico por parte dos governos. O mercado espera que as iniciativas sejam mantidas, mesmo com os sinais mais rápidos de recuperação.

Logo pela manhã, a notícia de que o Reino Unido pode sair da recessão neste trimestre já animou os mercados. As estimativas foram reveladas hoje pela Confederação Britânica das Indústrias e apontam para um crescimento para a região de 0,3% no terceiro trimestre. Além disso, o instituto Markit apresentou o indicador de gerentes de compras composto da zona do euro (PMI, na sigla em inglês), que continuou registrando avanço em setembro, com destaque para o setor de serviços, cuja atividade registrou expansão pela primeira vez em 16 meses. Os agentes observam as movimentações no setor de telecomunicações. As ações da Alcatel-Lucent, há pouco avançavam mais de 3%, depois que analistas projetaram um lucro acima do esperado pelo mercado para a empresa.

Em Londres, o FTSE-100 há minutos operava com alta de 0,55%, aos 5.171,03 pontos. O CAC-40, de Paris, ganhava 0,40%, aos 3.838,70 pontos. O DAX, de Frankfurt, avançava 0,33%, aos 5.728,14 pontos. (Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host