UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

24/09/2009 - 11h47

Com Mantega no exterior, decisão do CMN sobre TJLP é virtual

BRASÍLIA - A participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, na reunião do G-20 (Grupo das 20 maiores economias mundiais) em Pittsburg, Estados Unidos, gerou uma novidade para a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN). A reunião será virtual, por meio da internet. Um dos principais votos de hoje do CMN é a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), a vigorar entre outubro e dezembro de 2009. A decisão deverá ser divulgada, também por meio eletrônico, assim que a reunião do CMN for concluída, segundo informou a assessoria da Fazenda. Fixada para o período de 12 meses para contratos assinados em determinado trimestre, a TJLP é a taxa de juros praticada nos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No momento, a TJLP está em 6,0% ao ano.

A assessoria de Mantega informou ainda que as demais decisões do CMN serão divulgadas em entrevista marcada às 15h, desta vez com a presença de um técnico.

Além de Mantega, compõem o CMN o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ambos com agenda em seus gabinetes em Brasília, de onde participarão do CMN virtual.

(Azelma Rodrigues | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host