UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/10/2009 - 18h54

Neeleman volta a criticar projeto de privatização de aeroportos

RIO - O fundador da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, voltou a afirmar que é contra a privatização dos aeroportos no Brasil. Segundo Neeleman, o governo deveria dar mais autonomia para a Infraero, "que tem pessoal e capacitação para gerenciar e ampliar os aeroportos com competência".

O executivo citou como exemplo o sistema de administração aeroportuária dos Estados Unidos. "Nenhum grande aeroporto americano é privatizado. No entanto, todos administram sua arrecadação e utilizam a verba na expansão e manutenção da área", explicou.

Para Neeleman, a estatal responsável pelos principais aeroportos do país pode até contratar especialistas estrangeiros para ajudar a fazer projetos, mas não há a necessidade de que terceiros assumam a administração desses aeroportos, uma vez que a própria Infraero tem experiência suficiente para isso. O executivo participou, em Petrópolis, cidade da Região Serrana do Estado do Rio, de cerimônia para assinatura de contrato de US$ 1 bilhão entre a Azul e a GE Celma para manutenção de turbinas.

(Paola de Moura | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host