UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/10/2009 - 10h25

OGX, controlada por Eike Batista, encontra indícios de petróleo em Santos

RIO - A petroleira OGX informou ter encontrado " indícios de hidrocarboneto no poço 1-MRK-2A-SPS " que pertence ao bloco BM-S-29, localizado nas águas rasas da Bacia de Santos, a cerca de 130 km da costa do estado de São Paulo. A concessão desse bloco é dividida entre OGX, com 65%, e a operadora Maersk Oil, com 35%.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o diretor-geral da OGX, Paulo Mendonça, comenta que a perfuração do poço " continua em andamento e a obtenção de novos dados será necessária para determinar a significância dos indícios".

A OGX, que explora petróleo e gás natural no Brasil, é controlada pelo empresário Eike Batista, que recentemente elevou sua participação na empresa para cerca de 62%. Atualmente, a OGX possui a concessão para 29 blocos exploratórios nas bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba, em cerca de 7 mil quilômetros quadrados de área marítima e 21,5 mil quilômetros quadrados de área terrestre, de acordo com as informações da empresa.

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host