UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/10/2009 - 14h55

"Se eu morresse agora, já teria valido a pena", diz Lula

COPENHAGUE - Logo após o anúncio de que o Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, "se morresse agora, já teria valido a pena". E completou dizendo que essa vitória é de "190 milhões de almas". "Prevaleceu a razão, a paixão, a verdade. O Brasil merecia fazer uma Olimpíada", afirmou o presidente.

Sobre a competição e a vitória sobre três importantes cidades - Tóquio, Chicago e Madri - Lula disse que "o Rio de Janeiro tem uma diferença: tem alma, tem coração. O Rio quer mesmo fazer essa Olimpíada".

Durante a apresentação brasileira, Lula contou que ficou muito emocionado, principalmente ao ver, a seu lado, a atleta Bárbara Leôncio chorando. O presidente disse que o Brasil provou que não é um país de segunda categoria e ressaltou que, em 2016, provavelmente será a quinta economia mundial.

Na saída do centro de convenções Bella Center, onde os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheram a cidade-sede dos Jogos de 2016, Lula disse que iria para o hotel onde os atletas estão para comemorar a vitória com uma festa tipicamente brasileira. Os organizadores da campanha já estavam se preparando para uma possível vitória do Brasil e trouxeram, até mesmo, uma banda de músicos brasileiros para celebrar o resultado. (Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host