UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

06/10/2009 - 11h40

BB quer fatia da SulAmérica na Brasilveículos

SÃO PAULO - Por enquanto, não há qualquer proposta de preço, pré-contrato, compromisso ou garantia, comentou a SulAmérica em fato relevante logo após o o Banco do Brasil (BB) manifestar a intenção de comprar a totalidade das ações detidas pela empresa na Brasilveículos.

No documento, a SulAmérica confirmou ter recebido carta do BB na qual o banco apresenta seu interesse em adquirir a totalidade da participação detida por controlada da companhia na Brasilveículos, representativa de 60% do capital social votante e 30% do capital social total.

A SulAmérica aponta que a evolução do negócio depende, ainda, de negociações entre as partes e das aprovações societárias e regulatórias pertinentes.

" O eventual término da associação da SulAmérica com o Banco do Brasil no segmento de seguro de automóveis em nada modificará os demais negócios e atividades da companhia e de suas controladas, seja no próprio segmento de seguros de automóveis, seja nos demais ramos elementares em que atua, ou, ainda, nos negócios de seguro saúde, seguro de vida, previdência e gestão de ativos " , destacou a SulAmérica no fato relevante.

De acordo com a SulAmérica, a Brasilveículos representou, em 2008, 13,5% da receita consolidada da empresa e 3,7% de seu lucro líquido recorrente.

SulAmérica e Banco do Brasil também negociam alterações na estrutura acionária e de negócios da Brasilsaúde Companhia de Seguros, na qual a SulAmérica detém participação de 50,05% do capital total e votante.

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host