UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

06/10/2009 - 10h56

BB reorganiza área de seguros e negocia com Mapfre e Sul América

SÃO PAULO - O Banco do Brasil (BB) promoveu uma reorganização societária, com o surgimento do BB Seguros Participações e do BB Aliança Participações, subsidiárias não financeiras diretamente ligadas à instituição.

Conforme fato relevante distribuído nesta terça-feira na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com o rearranjo, o BB Seguros passa a ter 49,99% do capital total da Brasilprev Seguros e Previdência e a mesma participação na Brasilcap Capitalizações, bem como 70% do capital total da Brasilveículos Companhia de Seguros e 49,92% na Brasilsaúde Companhai de Seguros.

Quanto ao BB Aliança, a subsidiária ficará com 100% das ações da Cia. de Seguros Aliança do Brasil.

O fato relevante traz ainda o interesse do BB de comprar, por meio do BB Seguros, a totalidade das ações em poder da SulAmerica na Brasilveículos. Esse movimento foi expressado por meio de carta de intenção.

"No que concerne à empresa Brasilsaúde, o BB e a SulAmerica manifestaram interesse em rever seu modelo de negócios e sua estrutura societária", consta do texto.

O BB também assinou um protocolo de intenções com o espanhol Mapfre visando a uma aliança estratégica para desenvolver negócios de seguros de risco no Brasil. Essas operações, segundo o fato relevante, envolvem o segmento de pessoas, ramos elementares e automóveis.

Como consta do comunicado, se a aliança vingar, dará origem a uma empresa de seguros líder no segmento vida e a segunda maior seguradora de risco do país, "com 16% de participação no mercado, envolvendo R$ 4 bilhões de prêmios ganhos nos sete primeiros meses de 2009".

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host