UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

06/10/2009 - 19h48

Bovespa atrasa em 30 minutos negócios com units do Santander

SÃO PAULO - A negociação das units (recibo de ações) do Santander vai começar às 10h30 da quarta-feira, meia hora depois da abertura regular do pregão. De acordo com comunicado divulgado pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), tal medida foi tomada visando "melhor formação de preço e organização do mercado".

A bolsa também lembra que os ativos do banco passarão a ter novo lote-padrão de negociação de 100 unidades. O registro de ofertas das units e dos demais ativos do Santander terá inicio às 10h15, e às 10h30 ocorrerá o leilão de abertura.

Ainda de acordo com o comunicado, para maior eficiência do leilão de abertura, as corretoras que possuírem ordens pequenas de diversos clientes, inclusive ordens envolvendo quantidades fracionarias, poderão agrupá-las para formação de lote-padrão. Com tal medida a bolsa parece querer evitar um problema registrado na chegada das ações da BM & F ao mercado em novembro de 2007. Um excesso de ordens travou o MegaBolsa, sistema de negociação da Bovespa. Vale lembrar que a oferta contou com forte presença da pessoa física o que levou a rateio de 91 ações por investidor e grande parte deles queria vendar esses papéis no dia de estreia, pois não completavam o lote mínimo.

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host