UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

09/10/2009 - 15h02

Golfe entrará nos jogos de 2016 no Rio

GENEBRA - O golfe e o rugbi foram admitidos no programa dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. A votação ocorreu nesta sexta-feira em Copenhague. A capital carioca vai precisar melhorar as instalações para o golfe e adaptar espaço para o rugbi, criando mais atividades de construção igualmente.

As duas novas categorias vão substituir o baseball e o softball, retirados após os jogos de Pequim. No total, haverá 28 modalidades nos Jogos Olímpicos no Rio, o numero máximo.

A Federação Internacional de Golfe prometeu que os melhores jogadores do mundo participarão no torneio olímpico, que deverá ser disputado por 60 homens e o mesmo numero de mulheres num percurso de 72 buracos. Atualmente, o atleta que mais ganha no mundo é um golfista, o americano Tiger Woods, com cerca de US$ 100 milhoes por ano, incluindo campanhas publicitárias.

De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, o rubgi com sete jogadores será disputado por doze equipes masculinas e o mesmo numero de femininas. (Assis Moreira | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host