UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/10/2009 - 16h05

IBM compra empresa de software PSS Systems

SÃO PAULO - A IBM anunciou hoje a aquisição da empresa de software PSS Systems, especializada em análise, automação e implantação de informações sobre políticas de governança.

Os termos financeiros da negociação da compra da empresa sediada em Mountain View, no Estado americano da Califórnia, não foram informados.

A solução da PSS Systems, que será integrada ao software de Ciclo de Informação de Governança na divisão IBM Software Group, pode ajudar a reduzir custos de armazenamento e automatizar os processos de conformidade das empresas, afirma a IBM.

Um estudo recente do Conselho de Conformidade, Governança e Supervisão (CGOC, na sigla em inglês) - fórum corporativo com mais de 800 integrantes criado pela PSS Systems - constatou que menos de 25% das organizações foram capazes de eliminar informações corretamente por falta de práticas mais rigorosas de gestão e programas eficazes de retenção. O relatório também estima que os custos associados a levantamentos legais eletrônicos é superior a US$ 3 milhões, em média, e que aproximadamente 70% da informação é muitas vezes retido desnecessariamente.

A base de clientes da PSS Systems inclui grandes corporações de segmentos como o financeiro, farmacêutico, petroquímico, de saúde e energia. Além de ter criado o CGOC, a empresa desenvolveu o modelo de melhores práticas de governança conhecido como Information Governance Process Maturity Model para profissionais dos segmentos de tecnologia e jurídico.

(Daniela Braun | Valor)
Hospedagem: UOL Host