UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

14/10/2009 - 18h10

Pedidos de seguro desemprego sobem menos no Reino Unido, diz ONS

SÃO PAULO - O número de britânicos que pediram seguro-desemprego avançou em setembro no Reino Unido, mas o crescimento foi o menor registrado em mais de um ano. Os dados foram divulgados hoje pelo hoje pelo órgão oficial de estatísticas ONS. No período, 20,8 mil pessoas requereram os benefícios, abaixo dos 23 mil registrados em agosto (nos dados revisados). As expectativas dos analistas apontavam para um aumento de 25 mil requerentes.

O avanço, no entanto, ainda faz com que o número de pedidos de seguro-desemprego totalize 1,63 milhão, o que hoje representa 5% da força de trabalho do Reino Unido. Em agosto, essa proporção era de 4,9%. Segundo a pesquisa da ONS, no trimestre terminado em agosto, a taxa de desemprego na região ficou em 7,9%, totalizando 2,47 milhões de pessoas nessa situação.

Na passagem do trimestre, mais 88 mil pessoas perderam o emprego, o menor número desde o trimestre que vai até julho de 2008. No período anterior, a taxa de desemprego tinha marcado 7,6%, sendo que o aumento no número de desempregados tinha crescido em 281 mil pessoas.

(Vanessa Dezem | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host