UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/10/2009 - 11h27

Restituições do 5º lote do IR 2009 estão à disposição nos bancos

BRASÍLIA - A Receita Federal do Brasil liberou hoje o pagamento do quinto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2009. Também foi liberado o pagamento de um lote residual do Imposto de Renda de 2008. Caso não tenha informado na declaração o número e a conta bancária para depósito, o contribuinte deve procurar uma agência do Banco do Brasil (bb) ou ligar para o BB responde 4004 0001 (capitais) ou 0800 729 0001 (demais localidades), a fim de agendar o crédito em conta corrente ou poupança.

Segundo a Receita, a restituição ficará disponível durante um ano no banco. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante formulário eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na página da Receita na internet.

A consulta ao extrato de processamento da declaração também poderá ser feita pela internet. Se o contribuinte não concordar com o valor da restituição, poderá receber a quantia disponível no banco e requerer a diferença na unidade local da Receita.

Pelo cronograma do órgão, faltam apenas mais dois lotes regulares de restituição do Imposto de Renda, em novembro e dezembro. (Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host