UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

03/11/2009 - 11h32

Alencar volta a falar em cura para o câncer

BRASÍLIA - O vice-presidente da República, José Alencar, afirmou hoje que os exames de saúde que fez no último dia 22 mostraram uma redução significativa no tamanho dos tumores em seu abdômen. Ele voltou a falar de cura para a doença que enfrenta há 12 anos e garantiu que os médicos estão "exultantes" com os resultados do tratamento.

"Os médicos não esperavam por isso [a redução do tamanho dos tumores]. É prova de que o coquetel, com uma série de medicamentos intravenosos e orais, está trabalhando e sendo eficaz no combate. E, mais do que isso, Deus está nos guiando, nos levando à uma expectativa de cura", disse, pouco antes de gravar o programa 3 a 1, da TV Brasil.

Alencar insistiu que não sente "medo" ao falar de câncer e que é preciso induzir a sociedade brasileira a discutir a doença "sem receio da palavra" e "sem preconceito", para que se possa salvar vidas. "O que precisamos é dar condições a todos os brasileiros para que obtenham o chamado diagnóstico precoce", afirmou, ao defender a realização de exames periódicos.

"A minha expectativa é de que possamos vencer o câncer. Não é fácil porque o câncer é uma ameaça para o mundo inteiro, mas estamos indo bem. Deus está me ajudando. Há uma corrente que se formou no Brasil inteiro. Tenho recebido manifestações por meio de orações de pessoas dos estados mais distantes, que eu nem conheço. Deus está ouvindo. Estou animado. " (Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host