UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/11/2009 - 18h07

HRT Oil & Gas capta US$ 275 milhões e adquire fatia em blocos no AM

RIO - A HRT Participações em Petróleo anunciou hoje a criação da subsidiária HRT Oil & Gas, que nasce como operadora e detentora de 51% de participação em 21 blocos de exploração na Bacia do Solimões, no Estado do Amazonas. As fatias foram adquiridas das companhias Petra Energia e M & S Brasil e o acordo - denominado farm-in no jargão do mercado - já foi submetido para análise da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com a HRT, os blocos adquiridos têm aproximadamente 50 mil quilômetros quadrados, com potencial petrolífero estimado entre 4 bilhões e 6 bilhões de barris de óleo leve e de 10 a 20 trilhões de pés cúbicos (TCF) de gás.

"A HRT avalia que esta bacia poderá se tornar a maior produtora de gás natural do Brasil e uma das maiores de óleo leve do Brasil", informou a empresa.

A controladora, que tem como presidente o geólogo Márcio Rocha Mello, ex-funcionário da Petrobras e atual presidente da Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo (ABGP), concluiu, na semana passada, a captação de US$ 275 milhões junto a 66 investidores para a criação da HRT Oil & Gas, em operação coordenada pelo Banco de Montreal.

A nova companhia tem entre seus executivos o ex-diretor da ANP John Forman, além dos consultores Antonio Agostini e Eduardo Teixeira, que também passaram pela Petrobras.

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host