UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/11/2009 - 12h38

Bolsas europeias sobem; agentes analisam dados econômicos dos EUA

Valor Online SÃO PAULO - As bolsas europeias operam com valorização nesta jornada, ponderando dados macroeconômicos nos EUA e a decisão do Banco Central Europeu (BCE), de manter a taxa de juro da região em 1% ao ano. O FTSE-100, de Londres, mostrava alta de 0,36%, para 5,126 pontos. Em Frankfurt, o DAX operava com ganho de 0,60, aos 5.476 pontos. O CAC-40, de Paris aponta 3.701 pontos, com elevação de 0,84%.

Os agentes agora analisam os comentários do presidente da autoridade monetária, Jean-Claude Trichet. Ele disse que algumas medidas de liquidez usadas para garantir a expansão econômica da região poderão ser redimencionadas. "Nem todas as medidas de liquidez se fazem necessárias, na mesma extensão, quanto no passado", disse.

Nos Estados Unidos, o resultado dos pedidos de seguro desemprego no país surpreenderam positivamente ao apontarem um volume menor de solicitações. Houve um recuo de 20 mil solicitações na semana até 31 de outubro, para 512 mil, menor patamar desde janeiro.

Entre os papéis em evolução, destaque para varejistas como a Sainsbury, com alta de 1,14%, Tesco, com aumento de 2,85%, ambas em Londres, e Ahold, que tinha valorização de 4,96% em Frankfurt.

(Bianca Ribeiro | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host