UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/11/2009 - 17h03

Deutsche Telekom continuará cortando custos mesmo após alta no lucro

SÃO PAULO - O grupo de telecomunicações Deutsche Telekom anunciou lucro de 959 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, um incremento de 7,2% em relação ao resultado do mesmo período de 2008, de 895 milhões de euros. Segundo o balanço trimestral da empresa, os ganhos no acumulado dos nove primeiros meses do ano somaram 356 milhões de euros, bem abaixo dos 2,213 bilhões de euros apurados no mesmo período do ano passado.

A receita líquida no terceiro trimestre atingiu 16,262 bilhões de euros, uma alta de 5,2% sobre os 15,454 bilhões de euros do mesmo período de 2008. Já o resultado operacional medido pelo Ebit (lucro antes de juros e impostos) ficou em 2,498 bilhões de euros, representando um crescimento de 8%, também na comparação anual.

Segundo a empresa, os números confirmam a recuperação iniciada no segundo trimestre. A companhia informou ainda que mantém o guidance para o ano, que inclui uma geração de caixa da ordem de 7 bilhões de euros. No balanço, a empresa informou que seguirá cortando custos, dado que a modesta recuperação econômica nos mercados doméstico e internacional forçará as empresas ao redor do mundo a reduzir seus custos.

(Eduardo Laguna e agências internacionais | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host