UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/11/2009 - 13h52

Petrobras adquire ativos da Chevron no Chile

RIO - A Petrobras espera concluir em um mês a operação de compra dos ativos da Chevron Chile SAC. A estatal pagará cerca de US$ 12 milhões para adquirir a empresa que comercializa os lubrificantes Texaco no país sul-americano, inclusive uma fábrica de lubrificantes em Santiago, com capacidade de produzir 15.900 metros cúbicos por ano.

O acordo também inclui a aquisição de 23 tanques para armazenamento de matérias-primas e produtos acabados, a cessão de uso da marca, a formulação de lubrificantes Texaco e o contrato de fornecimento de produtos básicos entre Petrobras e a matriz americana da Chevron.

" Dessa forma, garante-se a continuidade dos produtos por um período de 24 meses, tempo que permitirá a transição para a marca de lubrificantes Lubrax da Petrobras " , afirmou a empresa brasileira em nota.

A expectativa da Petrobras é de que a Lubrax aumente para 6% sua participação de mercado no segmento de lubrificantes no Chile, onde a companhia brasileira já havia adquirido os ativos da Esso Chile Petrolera.

Atualmente, a Petrobras opera 230 postos de combustíveis em território chileno, além de distribuir e vender combustível em 11 aeroportos e seis terminais de distribuição, com 16% do mercado varejista e 7% do setor industrial.

(Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host