UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/11/2009 - 15h21

Santander tem aposta permanente no Brasil

LONDRES - A aposta do Santander no Brasil é permanente, disse hoje o chairman do banco espanhol, Emílio Botín. "O Brasil está na moda, mas temos apoiado o país nos momentos bons e nos mais complicados." Presente no seminário "Investing in Brazil", organizado em Londres pelo Valor e Financial Times, Botín ressaltou que o crescimento econômico nacional beneficiou todas as camadas da sociedade, mas lembrou que ainda há caminho a avançar na redução da pobreza. Ainda assim, destacou que metade das famílias já é considerada classe média. O crescimento brasileiro se faz ver com a evolução da bolsa de valores e se baseia também no sistema financeiro "sólido e eficiente".

"O Brasil tem um dos melhores sistemas de regulação bancária do mundo e seus bancos saíram ilesos da crise", comentou Botín. Para ele, outro sinal da maior importância do Brasil em nível internacional é a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

O executivo lembrou de suas iniciativas no Brasil, como as aquisições do Banespa e do Banco Real e o recente lançamento de ações que constituiu o maior IPO deste ano no mundo. "Queremos seguir aumentando o investimento no país", disse Botín. "O que vamos fazer no Brasil é crescer, com prudência na gestão do risco e investindo no valor da marca. (Paula Cleto | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host