UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/11/2009 - 10h35

Bolsas da Europa não apresentam rumo comum

SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa operam sem tendência comum nesta sexta-feira. Os agentes atentos aos resultados corporativos e à espera dos dados sobre o mercado de trabalho nos EUA. Têm destaque nesta sessão as ações da companhia aérea British Airways, que avançavam mais de 6% há pouco em Londres. Os investidores se animaram com a observação da companhia de que o volume de tráfego se estabilizou, apesar de ter revelado pela manhã prejuízo de 208 milhões de libras nos seis meses até setembro. O setor bancário também chama atenção, com os papéis do Royal Bank of Scotland (RBS) subindo mais de 7% em Londres. O banco anunciou prejuízo de 1,5 bilhão de libras no terceiro trimestre, na base operacional, menor do que aquele registrado nos três meses antecedentes, de 3,5 bilhões de libras.

Os investidores seguem cautelosos, à espera de dados do mercado de trabalho americano de outubro. Analistas projetam taxa de 9,9% para o nível de desemprego do período.

Há instantes, o índice FTSE-100, de Londres, operava em alta de 0,17%, aos 5.134,57 pontos. O CAC-40, de Paris, perdia 0,10%, aos 3.704,87 pontos. Em Frankfurt, o DAX recuava 0,06%, aos 5.477,51 pontos. (Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host