UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/11/2009 - 08h22

Dados do mercado de trabalho dos EUA centram atenções dos agentes

SÃO PAULO - A agenda internacional volta a atrair as atenções dos investidores nesta jornada, mais uma vez com o foco no mercado de trabalho americano, que tem se mostrado ainda muito frágil para consolidar a perspectiva de recuperação mais sólida.

Pela manhã, o governo americano anuncia a evolução da folha de pagamento do setor não agrícola referente ao mês de outubro. Também está prevista uma taxa de 9,9% para o desemprego do período, o que significaria uma evolução perante os 9,8% de setembro.

Ontem, os agentes se mostraram satisfeitos com a redução do volume de pedidos de seguro-desemprego na semana passada e repercutiram com ganhos relevantes em Wall Street.

Na parte da tarde, o mercado recebe os dados sobre os estoques no atacado em setembro. O dado também é indicador importante de comportamento da demanda. Ainda hoje, sai o levantamento sobre o crédito ao consumidor também referente a setembro.

Na cena doméstica, o indicador regional de atividade industrial será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(Bianca Ribeiro | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host