UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/11/2009 - 15h08

Petrobras confirma descoberta de gás no Peru

SÃO PAULO - A Petrobras divulgou nota há pouco confirmando a descoberta de gás natural em um poço perfurado no Peru. No entanto, a estatal afirmou que o volume da reserva e a viabilidade comercial da descoberta ainda estão sendo analisadas.

A nota da Petrobras teve como objetivo esclarecer informações dadas ontem por agências internacionais, com base em uma declaração do presidente do Peru, Alan García. O presidente afirmou que uma "grande descoberta" de gás foi feita pela Petrobras na selva peruana. "Os especialistas de Perupetro mencionam que poderia haver até mais de 5 trilhões de pés cúbicos (TCF) " , disse García.

Segundo a Petrobras, a descoberta ocorreu a 4 mil metros de profundidade no primeiro poço (Urubamba 1X) do Bloco 58, localizado na província de Cusco. A Petrobras detém 100% da concessão do bloco. O programa de exploração do Bloco 58 considera ainda a perfuração de um segundo poço (Picha 1X), programada para ocorrer ao longo de 2010, e que deverá alcançar objetivos mais profundos, informou a estatal brasileira.

(Téo Takar | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host