UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/11/2009 - 11h00

RBS tem prejuízo operacional menor no trimestre

SÃO PAULO - O Royal Bank of Scotland (RBS) registrou prejuízo líquido de 1,8 bilhão de libras no terceiro trimestre, afetado por 3,28 bilhões de libras em provisões para créditos de liquidação duvidosa e depreciações no valor de ativos.

Um ano antes, a instituição teve lucro, de 871 milhões de libras. Na base operacional, o prejuízo da instituição, que conta com capital do contribuinte britânico, foi de 1,5 bilhão de libras no terceiro trimestre, menor do que aquele registrado nos três meses antecedentes, de 3,5 bilhões de libras.

Vale notar que as perdas com depreciação de ativos ficaram 30% abaixo daquelas apuradas no segundo trimestre, de 4,7 bilhões de libras. O banco foi cauteloso e notou que os empréstimos de liquidação duvidosa devem permanecer em níveis elevados por mais alguns trimestres.

Planos acertados com o governo britânico devem ampliar a participação pública no banco de cerca de 70% para 84%. O grupo está prestes a entrar no programa de disposição de ativos para satisfazer as regras de competição da União Europeia, em razão do tamanho do apoio do governo.

(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host