UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/11/2009 - 17h05

Darby e BNP Paribas lançarão fundo de private equity, diz Giufrida

SÃO PAULO - A parceria entre a gestora Darby e o banco BNP Paribas no segmento de private equity se materializará com o lançamento de um fundo nas próximas semanas. Foi o que afirmou Marcelo Giufrida, executivo responsável pela área de gestão de recursos do banco francês.

"A união com a Darby é para criar um produto, que está sendo finalizado e será lançado nas próximas semanas", disse hoje o executivo ao Valor. Segundo ele, depois da venda do produto, os investimentos em empresas passarão a ser realizados. "Já estamos conversando com algumas empresas, temos foco principalmente nas de médio porte. Mas os investimentos só começam no ano que vem", afirmou Giufrida, sem dar mais detalhes, mas enfatizando que o foco em private equity é uma estratégia global do banco.

No fim do mês passado, o executivo havia afirmado que ambas companhias alocariam capital próprio na associação em private equity e que o BNP Paribas cuidaria da distribuição, enquanto a Darby ficaria responsável pela escolha dos investimentos e pela gestão dos fundos na parceria.

(Vanessa Dezem | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host