UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/11/2009 - 19h41

Dow Jones fecha no maior patamar em 13 meses

SÃO PAULO - O dia foi de forte otimismo em Wall Street. A valorização das commodities e os resultados da reunião dos países do G20 animaram os investidores e levaram o índice Dow Jones à mais alta pontuação em 13 meses.

Reunidos na Escócia, representantes dos países mais industrializados concordaram em manter as medidas de estímulo econômico até que a recuperação da crise esteja consolidada. Com isso, prolonga-se o cenário de elevada liquidez, juro baixo, dólar em queda e maior apetite por aplicações de risco.

Tal combinação atrai investidores para a compra de ações e de contratos futuros de commodities. Hoje, o Dow Jones ganhou 2%, para 10.226,64 pontos. O S & P 500 subiu 2,2%, a 1.093,08, e o Nasdaq Composite também avançou 2%, fechando aos 2.154,06 pontos. Todas as 30 componentes do índice Dow Jones subiram, com exceção da Kraft Foods, que caiu 0,93%. Hoje, a empresa viu ser rejeitada mais uma oferta de compra que fez para comprar a rival Cadbury.

Os destaques de alta foram empresas ligadas a commodities, como Alcoa (+3,5%), e exportadoras americanas, que se beneficiam do dólar baixo. Os papéis da Caterpillar, ganharam 4,2% e os da Intel avançaram 2,8%, por exemplo.

(Paula Cleto | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host