UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/11/2009 - 08h08

Mercado acompanha dados locais de inflação e do setor automobilístico

SÃO PAULO - Sem indicadores americanos agendados para esta segunda-feira, os investidores monitoram hoje dados de produção, vendas e exportação da indústria nacional de veículos. Além disso, há indicadores locais de inflação, previsões macroeconômicas semanais do Boletim Focus e o desempenho semanal da balança comercial brasileira.

Logo cedo, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga a inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) referente ao mês de outubro, para o qual é aguardada alta de 0,16%. A entidade também apresenta o resultado do Índice de Preços ao Consumidor referente à primeira quadrissemana de novembro.

O Banco Central (BC) trará ainda as estimativas das instituições financeiras para dados macroeconômicos como PIB e inflação e juros. Em seguida, a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) apresenta o desempenho do comércio exterior brasileiro na primeira semana deste mês.

Na semana, entretanto, devem pesar sobre as negociações de mercado alguns indicadores americanos que saem na quinta-feira e sexta-feira. Fora a confiança dos consumidores dos Estados Unidos, estão em pauta o comportamento dos pedidos de auxílio desemprego, o resultado da balança comercial setembro, bem como o relatório mensal de orçamento dos EUA.

(Bianca Ribeiro | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host