UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/11/2009 - 15h10

Vendas de carros devem superar expectativa, diz Schneider

SÃO PAULO - O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, disse hoje que as vendas de veículos novos no país provavelmente vão superar a meta de 3 milhões de unidades traçada pela entidade para este ano.

De acordo com o executivo, o montante poderá ficar entre 70 mil e 80 mil unidades acima do previsto, mas oficialmente a entidade das montadoras manteve suas principais projeções, que incluem ainda a produção de 3,05 milhões de veículos em 2009.

Caso confirmada a projeção, o mercado de veículos no Brasil renovará a marca recorde do ano passado, quando foram vendidas 2,82 milhões de unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Hoje, a entidade informou que a produção de outubro, de 316 mil veículos, foi a segunda melhor da história, atrás apenas das 318,4 mil unidades fabricadas em julho do ano passado. De acordo com Schneider, o setor já iniciou um movimento de recomposição de estoques, que ficaram em 215,82 mil veículos (somando indústria e concessionárias) no mês passado. O volume é suficiente para 22 dias de venda. "Um estoque para mais três ou quatro dias seria o ideal", afirmou.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host