UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/11/2009 - 20h00

Associação mundial de bancos faz mudanças em cargos administrativos

SÃO PAULO - O Instituto de Finanças Internacionais (IIF), associação que representa os maiores bancos do mundo, fez alterações em sua cúpula em face da aposentadoria de seu economista-chefe e primeiro vice-diretor administrativo, Yusuke Horiguchi, em maio de 2010. O novo economista-chefe a partir de 1 de dezembro será Philip Suttle, que hoje chefia a área de pesquisa econômica e inovação do instituto. Ele também assumirá um posto de vice-diretor administrativo em maio de 2010. Hung Tran foi promovido a vice-diretor administrativo e conselheiro, cargos válidos a partir de 1 de dezembro. O assessor especial George Abed será conselheiro sênior e diretor do departamento da África/Oriente Médio. Paul Wright, que pertencia à Financial Services Authority (FSA) - órgão regulador do mercado financeiro britânico - entra na organização como diretor sênior. " Estamos fortalecendo a liderança do instituto em uma época de mudanças sem precedentes no ambiente global do mercado financeiro e em um momento em que reformas regulatórias abrangentes estão em discussão " , disse o diretor-administrativo do IIF, Charles Dallara.

O IIF é uma espécie de Febraban mundial, que reúne hoje mais de 375 instituições financeiras ao redor do mundo. Foi criado em 1983 pelo mercado financeiro internacional em reação à crise da dívida dos países emergentes. Fazem parte de seus objetivos estudar a economia de mercados emergentes, discutir assuntos regulatórios e promover a cooperação com organismos multilaterais como FMI e Banco Mundial.

O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, faz parte do conselho, com o posto de vice-chairman. O chairman (presidente do conselho) é Josef Ackermann, do Deutsche Bank.

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host