UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/11/2009 - 14h31

Para Dilma, governo atual bate de 400 a zero gestão anterior

RIO - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não se furtou a confrontar as realizações do atual governo com o período do presidente Fernando Henrique Cardoso e afirmou que é "patético" tentar comparar o Bolsa Família com programas anteriores, como o Bolsa Escola e o vale-gás, que, segundo ela, atingiam uma população muito menor.

"Tudo o que a oposição não quer é que comparemos o governo do presidente Lula com o governo anterior, porque o governo anterior perde de 400 a zero", alfinetou a ministra ao participar do batismo de uma embarcação do estaleiro STX.

Questionada sobre as recentes críticas ao governo feitas pelo ex-presidente FHC, Dilma explicou que entende "perfeitamente o nervosismo" e ironizou o fato de que, depois das críticas, os oposicionistas dizem que não querem entrar em polêmica.

"Estávamos tranquilos, sem maiores comparações. Agora, pegamos gosto pela comparação. Tudo o que queremos é comparar", comentou Dilma, acrescentando que o atual governo, em meio à crise internacional, reduziu os juros e impostos e aumentou os investimentos enquanto a administração anterior tinha atitude contrária.

(Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host