UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/11/2009 - 15h32

Indústria paulista cria 9 mil vagas em outubro, diz Fiesp

SÃO PAULO - A indústria paulista de transformação gerou 9 mil postos de trabalho no mês de outubro, conforme levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgado há pouco. Na comparação com setembro, houve alta de 0,28% no nível de emprego do setor, nos números com ajuste sazonal. Sem esse ajuste, o índice registrou elevação de 0,41%.

Na comparação com outubro de 2008, o nível de emprego indicou baixa de 7,61%, com 184 mil postos de trabalho a menos. No intervalo acumulado de janeiro a outubro, o indicador acumula retração de 1,49%, variação que equivale ao fechamento de 34 mil vagas.

Dos 22 setores analisados pela entidade, 16 registraram abertura de postos, 4 realizaram cortes na folha de pagamento, e 2 mantiveram a força de trabalho inalterada.

Os setores que mais contrataram em outubro, proporcionalmente ao ramo, foram Couros, artigos de viagem e calçados (+2,4%) e Produtos têxteis (+1,5%).

Por outro lado, os setores que mais fecharam vagas em outubro foram Outros equipamentos de transportes (exceto veículos automotores), com recuo de 1,6%, e Fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, com queda de 0,7%. (Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host