UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/11/2009 - 13h36

Wall Street opera em alta; fala de integrantes do Fed merece análise

SÃO PAULO - As observações feitas por vários representantes do Federal Reserve (Fed) têm impacto nos negócios nos Estados Unidos. Os mercados de títulos do país não funcionam hoje por causa do feriado Dia dos Veteranos, mas as praças acionárias e de commodities operam normalmente.

As autoridades do Fed notaram que a recuperação da economia americana deve ser fraca, mas reforçaram a visão de que o banco central dos EUA pode manter a taxa de juro baixa por um futuro previsível.

Ontem à noite, o presidente do Fed-Dallas, Richard Fisher, disse que a economia está crescendo de novo, mas que a recuperação não suavizará rapidamente o desemprego. Ele alertou ainda de uma retomada fraca e irregular e disse que o mercado de trabalho deprimido é uma grande preocupação.

A dirigente do Fed-San Francisco, Janet Yellen, e o presidente do Fed-Atlanta, Dennis Lockhart, observaram que o desemprego crescente irá pressionar os consumidores, limitando a recuperação da economia.

Há pouco, o Dow Jones subia 0,80%, para 10.329,35 pontos. O S & P 500 avançava 0,98%, somando 1.103,71 pontos. O Nasdaq estava em 2.174,09 pontos, elevação de 1,07%.

(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host