UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/11/2009 - 08h33

Vendas no varejo local e confiança nos EUA concentram atenção

SÃO PAULO - Após forte ajuste ontem, os investidores retomam os negócios nesta sexta-feira com agenda formada por dados locais e americanos. Internamente, a atenção se volta para os dados de setembro das vendas no comércio varejista nacional, a ser divulgada pela manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O mercado espera um aumento de 0,2% a 0,5% de aumento no mês ante agosto. O número cria expectativas entre os agentes, pois contribui para formar a avaliação sobre o ritmo de crescimento da economia. O dado por influenciar as apostas sobre o futuro da política monetária no mercado de juros da Bolsa de Mercadorias & Futuros. (BM & F).

Nos Estados Unidos, os investidores ficam atentos ao nível de confiança dos consumidores americanos medido neste mês pela Universidade de Michigan, o consenso de mercado aponta para uma aceleração de 70,6 em outubro para 71 em novembro. O país anuncia ainda o índice de preços de importados referente a outubro.

É aguardado também o dado preliminar do PIB da zona do euro no terceiro trimestre, com previsão de queda de 3,9%, bem como o indicador de preços ao consumidor na região referente a outubro. No Japão, está previsto o resultado da produção industrial de setembro.

(Bianca Ribeiro | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host