UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/11/2009 - 15h58

Canon fecha acordo para comprar Océ por 730 milhões de euros

SÃO PAULO - A companhia japonesa Canon anunciou hoje um acordo para comprar a totalidade das ações da fabricante holandesa de impressoras Océ por aproximadamente 730 milhões de euros. Em comunicado, a Canon informa que pretende pagar 8,60 euros por cada ação da Océ, o que representa um prêmio de 137% em relação à média da cotação dos papéis nos últimos 12 meses. Sobre a cotação da última sexta-feira, o prêmio é de 70%. A expectativa é realizar a oferta no primeiro trimestre de 2010. Os conselhos de administração e de supervisão da Océ aceitaram os termos da oferta e vão recomendar sua aceitação aos acionistas.

De acordo com a Canon, detentores de aproximadamente 28,5% das ações da empresa holandesa já concordaram em alienar suas posições. A empresa disse também que pretende manter a marca da Océ, que passará a ser uma divisão da Canon.

Os japoneses afirmaram ainda que, além da expertise da Océ na área de impressoras para profissionais, a operação fortalece a presença nos mercados de impressão de produção e impressão de formatos amplos, assim como no de serviços para negócios. Por sua vez, a Océ terá acesso à rede de vendas da Canon no mercado asiático. (Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host