UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/11/2009 - 19h01

Controladores da Light decidem simplificar estrutura societária

SÃO PAULO - A Rio Minas Energia Participações (RME), controladora da Light, anunciou hoje uma reorganização societária para simplificar a estrutura de capital da distribuidora de energia do Rio de Janeiro.

Pela proposta, os acionistas da RME - Andrade Gutierrez Concessões (AGC), Cemig e Luce Brasil Fundo de Investimento em Participações e Equatorial - passarão a ter participação direta no capital da Light, na mesma proporção de suas participações no capital da RME. A RME detém 49,39% das ações da Light e 100% das cotas da Lidil Comercial Ltda, que por sua vez possui 2,74% da Light. A reorganização prevê a incorporação da Lidil pela RME, que passará a ter 52,13% da Light diretamente. Então, a RME será dividida em três partes, que serão incorporadas pela AGC, Cemig e Luce. A Equatorial permanecerá como única acionista da RME.

A operação não implicará na alteração do controle acionário da Light, nem modificará as participações acionárias dos demais acionistas da companhia. O atual acordo de acionistas da RME dará lugar a um novo acordo entre os quatro acionistas da Light, que reproduzirá os direitos e obrigações previstos hoje vigentes.

(Téo Takar | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host