UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/11/2009 - 08h31

Investidores começam semana mirando emprego local e fala de Bernanke

SÃO PAULO - Os agentes dão início a esta semana com uma agenda carregada de eventos. No cenário doméstico, a atenção se volta para os dados de emprego formal colhidos pelo Caged em outubro. Nos Estados Unidos, o foco estará no pronunciamento do presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, na parte da tarde.

Além da geração de vagas formais no Brasil, os agentes analisam a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S). O mercado espera alta de 0,17%. Há também os tradicionais dados de segunda-feira, como as estimativas macroeconômicas do Boletim Focus e o resultado da balança comercial na semana até 15 de novembro.

Nos Estados Unidos, a parte da manhã trará o resultado das vendas no varejo americano em outubro, para o qual é esperado um aumento de 0,9%, depois de uma queda de 1,5% apurado no mês anterior.

Excluindo a venda de veículos, a previsão é de aumento de 0,4%, com estimativa de 0,2% de alta para as vendas que desconsideram não só o comércio de veículos como também de combustíveis. Os números são relevantes num momento em que os agentes questionam o vigor da demanda no país.

Na zona do euro, os investidores avaliam o comportamento dos preços ao consumidor.

(Bianca Ribeiro | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host