UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/11/2009 - 10h01

Lula diz esperar avanços em princípios básicos na reunião do clima

BRASÍLIA - Ao comentar a participação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que espera avanços, pelo menos, no que chamou de "princípios básicos" sobre a questão climática. "Para que a gente consiga diminuir os gases de efeito estufa", disse.

No programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula destacou a meta brasileira de reduzir as emissões em 36,1% a 38,9% até 2020 e lembrou que parte dessa redução vai resultar da queda do desmatamento na Amazônia.

O presidente também citou como estratégias para conter a emissão de gases a preservação do Cerrado brasileiro, o uso do carvão vegetal em vez do mineral e os investimentos em hidrelétricas e não mais em termelétricas movidas a óleo diesel. "Isso será uma contribuição extraordinária que o Brasil estará dando para o mundo", disse.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) se reúne hoje para debater a participação do Brasil na conferência em Copenhague (Dinamarca). (Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host